DESIGREJADOS
Vários aspectos envolvem esse grupo e aqui vamos ver alguns deles
1. CAMPANHA CONTRA OS TEMPLOS
Eles acusam os cristãos de serem templocentristas,porém eles interpretam erroneamente 10:5,onde se recomenda que o cristão congregue.
Num total desconhecimento de hermenêutica e falta de educação,porta vozes da ideia afirmam que os pastores são "cães gulosos",sendo que uma grande parte deles já foram de instituições eclesiásticas e abominam tudo os que os fazem lembrar dessas instituições,afirmando : "O Templo sou eu",ignorando essa frase que há um Templo no Céu.(Apocalipse 7:15;11:1-2,19;14:17 e somente na eternidade não vai haver pois o próprio Deus será esse Santuário.(Apocalipse 21:22).
Esses porta-vozes precisam de uma interpretação muito figurativa dessas passagens para anular o fato de que templo venha a ser somente o corpo do cristão.
Os desigrejados confundem Igreja com Templo,um mal de todo movimento preconceituoso:não conseguir falar desvinculando uma coisa da outra.
O prédio ou o templo,é apenas uma construção para os cristãos se reunirem e serem uma igreja de Jesus (Mateus 16:18).
Não negamos exageros de líderes evangélicos que transformam templos para algo literal.
"Temos que adorar em qualquer lugar e não em um templo"
Jesus disse isso à mulher samaritana e isso cai como uma luva à determinados líderes que costumam fazer do templo um totem,isso inclui até denominações históricas,sendo estas também alvo das críticas
A Igreja precisa se reunir em algum lugar,seja nestes lugares exclusivos ou outro,mas o que vale é que neste lugar ela preste uma adoração,onde os adoradores serão conhecidos pelo Pai.
O véu se rasgando é uma prova de que um lugar específico pra isso é estar em Jesus,assim os desigrejados devem conhecer melhor as instituições para saber das instituições sérias das desvirtuadas.
A Igreja sempre funcionou em prédios ( Atos 2:46),embora fosse um templo judáico,depois em casas e locais alugados,quando cessam as perseguições voltam a construírem templos para as igrejas.
Diocleciano decreta a destruição destes templos,onde muitos foram queimados(303 a 310)
A Igreja primitiva só se reunia em casas devido a proibição de construção de templos,pois era considerada uma facção do judaísmo.Chegar à conclusão dos desigrejados é uma falha hermenêutica histórica.
O contexto brasileiro permite a liberdade de culto,portanto não cabe tal atitude de desprezar tamanha dádiva e reunir em lares porque a igreja primitiva perseguida o fazia .
Hebreus 10:25 visto rapidamente já se deduz que havia nos tempos apostólicos lugares onde os cristãos se reuniam para cultuar.
A palavra grega congregar ( epsunagogem ) mostra isso (o sufixo significa a palavra sinagoga )
1. Em um lugar
2. Assembléia religiosa
O escritor exorta a reunião onde quer que seja ou esteja e o prefixo "epi" quer dizer :
1)sobre,em cima,em perto de,perante
2)de posição,em,sobre,em cima de,perto de
Nenhum comentário:
Postar um comentário