terça-feira, 18 de junho de 2019

70 x 7

                SETENTA VEZES SETE


Se lêssemos com mais atenção as palavras de Jesus,seríamos indulgentes com nossos irmãos.

Não refletimos profundamente o quanto Deus é paciente conosco,o quanto Ele nos perdoa

Jesus,antes de investir seus apóstolos de poder,recomendou,após ser paciente com eles,que os mesmos fossem assim com os outros,que não perdoassem apenas 7 x 7 mas 70 x 7.

Não estou aqui pregando uma total indugencia com as faltas próprias e alheias,não chegar ao ponto da indiferença;uma coisa é não se admirar delas,outra coisa é não detestá-las e repará-las.

O lavrador não se espanta com o surgimento das ervas daninhas,porém será incisivo em arrancá-las,assim diante das faltas,não deve haver admiração,pois a natureza humana é pecaminosa,não se deve detestá-las,mas deve-se repará-las,mas sendo paciente com você,perdoando você,meditar em como eu e você ainda podemos estar de pé.

Não podemos ficar retorcendo na lama em que caímos,tão depressa como caímos,devemos nos dispor para buscarmos a misericórdia divina,e isso começa perdoando-se e não condenando-se.

Muitas vezes somos perdoadores com os outros e com a gente somos duros,seja manso com voce,mas isso não quer dizer total indulgencia consigo.

Caiu?

Levante-se com placidez

Humilhe-se profundamente

Confesse a falta e sua miséria

Mas não fique admirado com a queda,como se fosse uma surpresa,isso será visto como falamos acima com hipocrisia e ignorancia:

. Que há de extraordinário que a enfermidade esteja enferma?Que a fraqueza esteja fraca?E a miséria miserável?

. Deteste sim a afronta feita à Deus,depois com uma inteira confiança na misericórdia,volte ao caminho da virtude,que a queda nos fez abandonar.

. Precisamos ter disposições salutares,em lugar de espanto

. Excitem em você após as quedas:

. Conhecer a nossa objeção,que é o primeiro gráu de humildade e dela falaremos posteriormente

Nenhum comentário:

Postar um comentário