sábado, 19 de fevereiro de 2022

Surtando diante da glória de Deus

 SURTANDO DIANTE DA GLORIA DE DEUS

(Ezequiel 28:14-19
Não é de hoje que o narcisismo tem sido um perigo para o ser humano e até para anjos,menos para os animais,que nunca surtam com a frase:"Eu sou" ou "Eu serei",eles se limitam a sua natureza,cumprindo o desígnio natural de sua existência,sua disputa contextual nem de longe tem a ver como narcisismo.
Mas,voltemos ao tema...
Estive esses dias olhando a história de muitos homens da Bíblia e da história e são incríveis as viagens feitas por estes,e todos após uma grande revelação da glória de Deus em suas vida.
O texto citado,incluindo Gênese 3 é o surto mais primitivo e, incrivelmente ,diante da gloria de Deus.
Surge uma pergunta: É possível conhecer Deus e não surtar?
É algo possível mas muito difícil,pois a história mostra que as tradições surgiram do narcisismo ou uma beleza vivida diante de Deus,surtados criou-se religiões e queriam validar sua apreciação por si ou sua declaração de sublimidade( que o diga as várias denominações criadas por lideres narcisistas)
Quando lemos Gênesis 3,observamos que não há surto de Adão diante da mulher,não há surto do casal diante da serpente... Toda questão é: "Foi Deus quem disse".
A serpente dialogando com a mulher diz :"Foi Deus quem disse"
A mulher dialogando com a serpente diz"Foi Deus quem disse"
A serpente mata o surto afirmando: " Serão como deuses" e isso desemboca na cobiça,que os leva a ver a beleza do fruto e a comer o fruto,gerado antes pelo pecado da soberba.
Essa é a história humana:depois de grandes visõeus,surtos.
Paulo depois da sua visão ganhou um espinho para não surtar,pois a contemplação do Deus sublime pode trazer surtos( conheci muitas denominações e o que vi tenho até medo de contar)
A contemplação de Deus oscila com as manchas que eu tenho e pode me levar a surtos que são formas variadas de soberba como seu filho querido o ;narcisismo.
Mas ai você pode afirmar :"o pastor Luiz está viajando nessa",leia então Lucas 2:25-32.
A profecia de Simeão afirmava que o menino Jesus levantaria a muitos,mas arruinaria a muitos e que Ele seria como uma espada instrumento de divisão
Em 2 Corintios 5 Paulo afirma que bom perfume de Cristo a igreja traz vida e morte.
Aí vem minha tese do surto diante da gloria de Deus: muitos líderes surtaram após revelações.
Citei Ezequiel 28,vejam aonde Lúcifer surtou: diante da glória de Deus e como ele,muitos estão surtados e ministram em nome do Senhor,achando-se mais santos que os outros e contrariam a lei da gravidade:"caem como pena"
Evitei citar qualquer líder e apenas trazer a nossa mente o perigo de contemplarmos a Deus e não matarmos nosso "Eu",pois muitos ao verem Deus neles,surtam.
É até aceitável que o fiel terceirize certas coisas que ele diretamente poderiam fazer diante de Deus( chamaria isso de ignorância),agora,nós líderes acharmos que somos especiais ao ponto de sermos intermediarios,chamo isso de surto não de ignorância,mas demoníaco
Que Deus tenha misericórdia de mim e de nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário