Teria Jesus orientação sexual?
"Completando-se os oito dias para o ritual de circuncisão do menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, o qual já havia sido outorgado pelo anjo antes de Ele nascer."
Lucas 2:21
Questionar a orientação sexual de Jesus não é tão absurdo,pois ha no mundo 3 visões sobre o assunto:
1. Tradicionais : Jesus era hétero
2. Secular : Jesus era homo
3. Científico : Assexuado ( sem orientação sexual )
A Bíblia afirma que Jesus nos levaria à toda verdade,logo se soubermos quem Ele é isso facilita saber a verdade.
Ao contrário do que alguns afirmam a Bíblia dá luz sobre esse assunto
"O nascimento de Jesus Cristo ocorreu da seguinte maneira: Estando Maria, sua mãe, prometida em casamento a José, antes que coabitassem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Então, José, seu esposo, sendo um homem justo e não querendo expô-la à desonra pública, planejou deixá-la sem que ninguém soubesse a razão. Mas, enquanto meditava sobre isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do SENHOR, dizendo: “José, filho de Davi, não temas receber a Maria como sua mulher, pois o que nela está gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o SENHOR havia dito através do profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será chamado de Emanuel”, que significa “Deus conosco”. José, ao despertar do sonho, fez o que o Anjo do SENHOR lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua mulher. Contudo, não coabitou com ela enquanto ela não deu à luz o filho primogênito. E José lhe colocou o nome de Jesus."
1. Jesus tinha uma natureza humana e divina
2. Como natureza humana Jesus era homem ( sexo masculino )
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz »um filho«, e por-lhe-ás o nome de »Jesus«.” Lucas 1:30-31
“E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o »menino« deitado na manjedoura. E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do »menino« lhes fora dita.” Lucas 2:15-17
As Testemunhas,
O texto claramente diz que Ele nasceu Homem (menino), e para comprovar esse facto, os pastores verificaram presencialmente com os seus próprios olhos, que Jesus não era assexuado – tinha pênis, quando O viram deitado na manjedoura, pondo-se posteriormente a divulgar o acontecimento do Seu nascimento.
3. Como homem em tudo Ele foi tentado
"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que »como nós em tudo foi tentado«, mas sem pecado.” Hebreus 4:1
Como homem também na questão da sua sexualidade em tudo foi tentado.Jesus não teria qualquer limitação sexual
A CIRCUNCISÃO DE JESUS
Além da importância para a saúde e religião,essa cirurgia tinha uma importância de identidade de Israel como nação.
A circuncisão manteve a unidade do povo hebreu em seus costumes,dificultando a assimilação de outros povos e isso marcava a identidade cultural desse povo.
A depender da história hebreia a circuncisão marcava o macho da passagem da fase infantil para a fase adulto ( foi assim quando estavam no Egito ),para isso recebiam uma educação diferenciada.
A circuncisão fazia o homem ter mais desempenho em sua fase jovem.( Essa foi uma das razões da mulher de Potifar desejar José e não os outros empregados )
A lei da purificação ( dias que a mulher ficaria afastada das pessoas )definiria a identidade da criança ( se parisse menino ficaria 6 dias considerada impura e mais 33 dias afastada da comunidade,se fosse a criança menina 14 dias considerada impura e 66 dias afastada da comunidade.
A circuncisão portanto marca a identidade da criança como judeu,por isso era uma purificação ritualística,pois o menino passava a ser educado dentro da sua identidade com obrigações e deveres.
Jesus por ser circuncidado estava dentro do pacto de santidade,separação e purificação
Nenhum comentário:
Postar um comentário