A HUMILHAÇÃO DE CRISTO ( Filipenses 2:6-8 )
A doutrina deve sempre estar conectada à vida.
Neste texto Paulo está tratando de um problema prático na vida da igreja,exortando-os à unidade,e "pegando pesado",Paulo expõe seu pensamento teológico mais profundo para resolver um problema de desunião.
Nessa exposição para mostrar que a teologia determina a ética e base para solucionar problemas que atacam a Igreja,Paulo deixa o que os teólogos considerem a passagem mais importante e emocionante escrita sobre Jesus.
Essa falta de habilidade dos cristãos em não conectar a teologia à vida prática,torna a vida cristã complicada,já que a obra divina não compreendida,logo não aplicada torna a obra divina um peso,quando a mesma não deveria ser.
Nessa ótica paulina Cristo é o exemplo em tudo para a Igreja e ensinando sobre a Humilhação de Cristo,Paulo deixa um legado maravilhoso para nós sobre esse assunto tão complexo e incompreendido,que não sabemos aplicar na vida prática.
O melhor remédio para curar os males da igreja é olhar para Jesus e imitá-lo,mas para imitá-lo precisamos saber o que Ele fez,e é isso que Paulo mostra nessa passagem .(Mt 11.29; Jo 13.12-17; 13.34; 21.19; 1Co 11.1; 1Ts 1.6; 1Pe 2.21-23; 1Jo 2.6).
I. A HUMILHAÇÃO DE CRISTO ( 2:6-8 )
1. Voluntariamente abriu mão dos seus direitos ( 2:6 )